A Volver Films é uma produtora de filmes  que nasceu na turma de Pós-Graduação de Cinema Documentário da FGV  - Fundação Getúlio Vargas.  Cinéfilos assumidos, nossa proposta é a criação e realização de filmes (documentários e ficção), e vídeos em áreas específicas, como Corporativa e Entretenimento, entre outras.   Para cada situação, um produto diferenciado.

 Volver Films

Julio Vilela reuniu a turma da Volver. Formado em jornalismo e pós-graduado em Cinema Documentário pela FGV / SP, trabalhou por mais de vinte anos na grande imprensa brasileira, iniciando no clássico Notícias Populares, e depois em revistas e jornais como Veja, Isto É, Época,  Quatro Rodas, Estadão, O Globo e Valor Econômico.  No meio  corporativo,  atende clientes como MasterCard, Coca-Cola, Hospital Sírio-Libanês,  UBS Swiss Bank e outros. Adora subir numa moto e viajar até o GPS perder o sinal. 

Juliana Amato formou-se em jornalismo no Mackenzie, fez Escola Panamericana e estudou língua e civilizações francesas na Sorbonne.  Trabalhou  em diversas agências de publicidade, onde cresceu seu interesse pelo alternativo. Nos raros momentos de folga, ela pode ser vista em alguma sala de cinema que exibir filmes com Bela Lugosi e Boris Karloff. 


Jornalista por formação, Erika (à direita) fez mestrado em Comunicação Corporativa pela EAE / Barcelona. Atuou por quinze anos em multinacionais, definindo estratégias e  recursos nas áreas de comunicação, marketing e eventos, além da análise e definição de patrocínio para projetos culturais e sociais. 

Engenheira civil, Helen fez mestrado em Gerenciamento de Riscos pela City University / Londres, trabalhando por 12 anos em multinacionais. É especialista na área de Sustentabilidade e Gestão de Projetos,  com cursos no MIT - Massachusetts Institute of Technology / Boston, e outros.

Erika e Helen Almenara criaram a Holy Cow Criações  (clique na foto) , e são as produtoras executivas parceiras na formatação de projetos e captação de recursos da Volver Films.